domingo, 6 de março de 2011

Avatar

Análise da Trama: Hunt for the Battledome

A Trama "Hunt for the Battledome" ou "Caçada pela Arena de Batalha" (Eu tenho que fazer mesmo essas traduções Loucas?!) foi a segunda Trama oficial de Neopets aonde foi apresentada aos usuários a Arena de Batalha através de uma aventura de 3 Neopets que levou também há outra Grande descoberta. Essa trama é marcada ser a primeira Trama aonde os usuários não participavam da ação, apesar disso a história foi bastante legal com muitas referência, ela durou de 2 de Outubro de 2000 até 13 de Outubro de 2000 (12 dias). Assim como as Tramas Antigas, todo o Contéudo desta trama como Imagens e Quadrinhos não está mais disponível.

O Prólogo

Durante a primeira Trama do Neopets foi Lançando as Pedras Místicas, aonde no dia de Lançamento dizia que seria utilizado para outra coisa futuramente. Até que no dia 2 de Outubro saiu está notícia...
A ESCOLA DE TREINAMENTO ESTÁ ABERTA - Sim, agora você pode ir na Escola de Treinamento da Ilha do Mistério e torna seu pet mais forte.
 (a notícia acima foi traduzida)

Essa Notícia meio que confirmou a suspeitas que alguns usuários tinham na época - Haveria Batalhas de Neopets Vs. Neopets, mas aonde seria?

A História

No dia 02 de Outubro de 2000, 3 Neopets, Sarkis, Ursulla e Buckley (esses neopets são baseados no neopets de Donna - Membro da TNT na época)  acham folheto sobre uma Área perdida e desconhecida aonde todos chamam de Arena de Batalha.

No dia 03 de Outubro de 2000, eles vão a Livraria Neopiana procurar mais sobre a Desconhecida Arena de Batalha. Eles encontram um Relatatório de Benjamin da Ilha do Mistério que diz que saber algum sobre a Arena que talvez esteja sobre a posse de alguém chamado Dr. Chesterpot (Este nome é referência Chester Copperpot, personagem que eram um Pesquisador no filmes "Os Goonies", filme de 1985.)

No dia 04 de Outubro de 2000, os 3 Neopets então decidem ir para a Ilha do Mistério para procurar Dr. Chesterpot.

No dia 05 de Outubro de 2000, durante a viagem eles são atacados pelo Gigantesco Chiazilla (Monstro Referente ao Godzilla, personagem do filme original de 1957 e com várias refilmagem) e eles caem no mar!

No dia 06 de Outubro de 2000, eles acordam em uma cidade submersa, Maraqua e descobrem que quem os salvaram foi aqueles que eles procuravam - Dr. Chesterpot. Ele diz que tem a posse do Arena de Batalha mas que nem o Rei Koi sabe deste segredo.

No dia 09 de Outubro de 2000, uma Surpresa é encontrado apenas um bilhete aonde é revaldo que Dr. Chesterpot foi sequestrado por Dr. Sloth que descobriu sobre a exsitência da Arena de Batalha.

No dia 11 de Outubro de 2000, a Nereida (Fada da água) chega em Maraqua e prova a existência da Arena de Batalha para o Rei Koi e pede ajuda dele para ajudar a resgatar o Dr. Chesterpot.

No dia 12 de Outubro de 2000, enquanto a Nereid avisava, Dr. Sloth enviava MechaChiaZilla para destruir uma Cidade perto da Costa. Rei Koi agiu rápido e enviou o protetor de Maraqua, Chiazilla para enfretar a máquina de Dr. Sloth. Essa talvez seja a primeira Batalha de Neopets, mesmo que seja de dois Monstros. (Essa batalha também é um referência ao filme "Godzilla vs. Mechagodzilla", filme de 1974)

No dia 13 de Outubro de 2000, a batalha termina com Chiazilla vencedor, com a cidade não mais em perigo, os três Neopets conseguem resgatar Dr. Chesterpot e acabar com os planos do Dr. Sloth. Em gratidão, o Dr. Chesterpot revela seu segredo da Arena de Batalha para todos os Neopianos para evitar também, que essa área seja controlado pelo Dr. Sloth futuramente.

Premiação

Não houve Premiação aos Usuários tanto porque nem teve participação dos mesmos na Trama. Foi simplesmente a história que foi sendo revelada ao longos dos dias.

Consequência

Essa trama trouxe muitas coisas importante ao mundo de Neopia, talvez a principal seja o Lançamento da Cidade de Maraqua no dia 6 de Outubro.
No mesmo dia do Lançamento de Maraqua, foi também Lançando da Espécie Koi. Na qual a Cidade que ficou reconhecida por ser seu recanto. Durante a Trama também foi Lançanda o primeiro artigo de batalha do Neopets pela Nereida: Esfera de Coral.
Uma coisa que muitos se enganam é que ao fim da Trama, a Arena de Batalha não foi Lançanda, mas entrou em versão de Teste. A arena só foi lançando meses depois, no dia 11 de Janeiro de 2001.

Créditos: Neodex.com, Jellyneo.net, Cosma e Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário